Sexta, 31 Janeiro 2014 17:50

Prefeita assina termo de adesão ao programa Juventude Viva

Na última quinta-feira, 30 de janeiro, a Prefeita Alcione Ferreira de Albuquerque Lima assinou o Termo de adesão do Programa Juventude Viva para o município. O programa, de iniciativa do Governo Federal, prevê a ampliação dos direitos e a prevenção da violência que atinge a juventude brasileira.

O Plano Juventude Viva constitui uma oportunidade histórica para enfrentar a violência, problematizando a sua banalização e a necessidade de promoção dos direitos da juventude. O Plano busca também promover o enfrentamento ao racismo e ao preconceito geracional, que contribuem com os altos índices de mortalidade da juventude negra brasileira. Trata-se de um esforço inédito do conjunto das instituições do Estado para reconhecer e enfrentar a violência.

Segundo a Prefeita, a parceria com a Secretaria Nacional da Juventude expressa o compromisso do Município de Santo Antônio do Grama em favor da vida dos jovens.